Resultado POSITIVO em São Vicente de Minas

Vínhamos noticiando que nossa região em um raio de centenas de quilômetros estava totalmente livre do coronavírus.

Infelizmente essa barreira de proteção se rompeu. Deu positivo o segundo teste feito em uma paciente de São Vicente de Minas. A família informou que serão feitos novos testes de contra-prova.

A cidade conta com testes rápidos cuja compra foi anunciada pelo prefeito Lili recentemente. Com os testes foi possível diagnosticar rapidamente e tomar os procedimentos de segurança a tempo. Quem teve contato com a paciente e familiares de São Vicente (e alguns poucos em Andrelândia) serão orientados a permanecer em casa.  A secretaria de saúde de São Vicente está buscando vaga no Hospital das Mercês em São João Del Rei.

O Perigo dos Testes Negativos

Esse caso em São Vicente de Minas abre um alerta para região: os falsos negativos. É urgente que as prefeituras da região adquiram exames rápidos e repita os testes caso os sintomas persistam. 

Testes negativos trouxeram um ar de tranquilidade e os cuidados foram afrouxados. Nas filas, as pessoas cada vez mais próximas. Muita vezes quem usa máscara reclama que é ridicularizado por quem se recusa usar. 

Precisamos ter em mente que um resultado negativo não significa que podemos relaxar nos cuidados. O mesmo paciente pode ter aumento na carga viral nos dias posteriores e dar positivo.


Comente esse artigo! Use também o botão COMPARTILHAR logo acima.

Clima

booked.net