Arantina confirma primeiro caso de COVID19

A Prefeitura de Arantina confirmou neste sábado o primeiro caso de Covid-19 na cidade. A informação que inicialmente foi confirmada pelo vereador Dirceu Landim que tem feito um trabalho de conscientização bastante relevante, foi também divulgada pelo no Boletim Municipal Diário. O paciente está em quarentena em sua própria casa há vários dias. 

Prefeituras são acusadas de não fiscalizar.

A Revista Imagem recebeu nos últimos dias dezenas de mensagens de cidadãos de Arantina e Andrelândia manifestando a preocupação com a presença de muitas pessoas vindas do estado do Rio de Janeiro. Inclusive alguns relatam a realização de festa com música e bebedeira em locais públicos. Alguns vereadores de Minduri, aliás, denunciaram que a Prefeitura Municipal permitiu a entrada e estadia de 40 pessoas vindas de São Paulo e, segundo a denúncia, estão todos morando em uma mesma casa.

Um estabelecimento de Andrelândia nos relatou que teve que fechar as portas às pressas quando um grupo de pessoas desconhecidas se aglomerou na calçada em frente. O proprietário agiu rápido para não ser multado. "Se fico aqui trabalhando a fiscalização não larga do meu pé, mas ninguém aborda toda essa gente aí", protestou.

E os casos de Andrelândia?

São Vicente de Minas e Andrelândia tem novos casos suspeitos com pacientes já isolados e uma internação.

Um dos pacientes de Andrelândia que ainda não teve o caso confirmado por exame, segundo informações que obtivemos com um familiar que não quis se identificar, está internado e sendo tratado com os medicamentos mais comuns para Covid-19.

Prefeitura de Bom Jardim de Minas age com mais rigor.

O município que saiu na frente foi Bom Jardim de Minas ao criar a campanha QUARENTENA NÃO É FÉRIAS e está MULTANDO em R$300,00 quem vier ao município para visitar. Quem receber o "turista" em sua casa também será multado conforme o decreto municipal 624/2020.


Comente esse artigo! Use também o botão COMPARTILHAR logo acima.

Clima

booked.net